terça-feira, 29 de janeiro de 2013

POSEIDON E MARCOS FISHERMAN NO RIO SÃO JOSÉ DOS DOURADOS/SP





Surpresa na pescaria – 31/12/12 – rio São José dos Dourados/SP

Texto: Marcosfisherman
Fotos: Diego Henrique





Sabe aquele dia que você planeja tudo de um jeito e dá tudo errado, pois é aconteceu isso comigo, porém o que era para dar errado deu certo deixa eu explicar.
Passei uma semana inteira planejando uma pescaria de corvinas em meu caiaque o “Marcosfisherman I”, esta estava prevista para se realizar no rio São José dos Dourados em um ponto onde suas águas se encontram com rio Paraná em Ilha Solteira interior de São Paulo.
Aliás este local tem uma grande galhada que eu achei por acaso durante uma pescaria de porquinho, a qual eu faço quando os tucunas não estão ativos, nesta eu amarro o caiaque em uma galhada e pesco com camarão de água doce vivo no fundo. Estes locais geralmente são profundos acima de 6 metros onde o fundo é limpo sem vegetação, mas esta galhada em especial tinha mais de 10 metros de profundidade o que sugeria um bom local para encontrar umas corvinas no mesmo sistema.
Esta pescaria também seria uma ótima oportunidade de estrear meu molinete Triton Speed da Poseidon, portanto a ansiedade era grande, bom, tralha arrumada e caiaques no fusquinha lá fomos eu e meu sobrinho Diego para o que seria um dia de surpresas numa pescaria de corvinas. Levamos longos e sofridos 5 minutos de viagem de minha casa até as margens do rio São José, onde iríamos pegar os camarões em meio à vegetação aquática que aqui chamamos de “rabo de gato” e que é encontrada em quase toda extensão do rio, bom, iscas capturadas remamos até a referida galhada e iniciamos a pescaria.
Não levou muito tempo até que as surpresas começarem, primeiro começou a entrar grandes porquinhos o que não é comum na profundidade que estávamos, já estava dando lucro a pescaria que a princípio era de corvina. Porém uma puxada diferente e uma corrida mais estranha ainda me chamou a atenção, pois resultou em uma briga mais forte porém havia uma galha entre eu e meu oponente que se aproveitou dela para escapar sem que o conhecesse levando também minha chumbada e anzol.


Mais que rapidamente o chicote (pois levo vários prontos para não perder tempo) e logo outro camarão vivo estava na água, tão logo a chumbada tocou o fundo senti a mesma puxada e a mesma corrida, porém desta vez pode comprovar a resistência e força do Trinton Speed e literalmente arrastei meu até então desconhecido oponente para longe da galhada. Para minha grata surpresa era um tucunaré azul de 40 cm que deu um bom trabalho para ser retirado pois eu não deu tempo para ele brigar no fundo e quando chegou superfície ele pode fazer isto.



O se seguiu foi que eu e meu sobrinho capturamos e soltamos mais uns 4 tucunas nesta mesma medida o que nos fez concluir que se trava de um pequeno cardume, os porquinhos também ficaram ativos o que garantiu ação quando os tucunas não entravam.
Não precisa dizer que não pegamos nenhuma corvina neste dia, até porque em certo momento eu tinha até esquecido que o objetivo daquela pescaria era elas, porém ficamos gratos por ter sido um péssimo dia de pesca de corvinas.
Mas estamos planejando outra pescaria de tucunarés e porquinhos neste mesmo local quem sabe não tenhamos a grata surpresa de pegamos corvinas também.


Ficha técnica:

Molinete Triton Speed da POSEIDON com linha de 0,35mm monofilamento      
Caiaque Hunter Fishing da Brudden Naútica  





EQUIPE POSEIDON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal! Vamos lá, comentem os artigos, nos mandem os seus que serão aceitos e publicados aqui.
Vamos discutir temas gerais sobre a pesca esportiva e muitas dicas. Abraços para todos Djalma