quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

POSEIDON NO RIO TOCANTINS COM A EQUIPE MELHOR DA PESCA!

PESCARIA EM LAGEADO NO RIO TOCANTINS

EQUIPE: MELHOR DA PESCA
DATA: 08/12/2012
LOCAL: RIO TOCANTINS
ESCRITO POR: CARLOS NEVES

Rio Tocantins

Como sabemos a pescaria começa dias antes, essa pescaria começou, quando vi as iscas Poseidon sendo compartilhadas na boca de belos peixes capturados pelo amigo Marcos Beckmann, e para completar nestes mesmos dias eu havia feito com a equipe Melhor da Pesca uma pescaria na qual peguei boas matrinxãs,  bicudas e cachorras, mas claro, voltei pensando em como deixar uma pescaria nessa região mais produtiva. Bom e assim essa pescaria foi sendo idealizada, até que na segunda semana de dezembro lá estávamos mais uma vez no Rio Tocantins em busca das fotos dos nossos troféus!
Nosso amigo Carlos Neves pronto para mais uma pescaria de sucesso!

As iscas da POSEIDON: Combat 125F, Perfect Swim 150F, Sabre 125F, Splash BE 70S, Darter 125F, Laser 125F, Sakra 130F e Strong 100F.

Essa pescaria eu comecei sem parceiro, o Willian estava com muitos compromissos na obra de sua casa.
Cheguei cedo à casa do Mané Macaco e já descemos para o Rio, para minha surpresa o rio devia estar uns 3-4 metros acima do nível da última vez que fui lá pescar (ele já estava alto), umas duas semanas atrás.
Já saímos em direção ao primeiro ponto de pesca e de cara já coloquei a Combat 125F na água e já tive atividade com uma pequena cachorra atacando a isca, pena não ter fisgado (o Rio Tocantins tem a água com pouco sedimentos em suspensão o que nos dá uma boa visibilidade), neste mesmo ponto uma bicuda assustou o seu Mané com um ataque na superfície, mas decidimos mudar de ponto em busca de peixes maiores.
Nesse momento com a leitura do ambiente mais apurada, depois dos primeiros pinchos, já estávamos com a conclusão de que as cachorras estavam no fundo do rio, e fazê-las subir não seria fácil, decidimos então subir o rio alguns minutos, neste ponto resolvi trabalhar iscas de hélice e após elas iscas de meia-água e conforme esperado já tivemos ataques e para minha surpresa saiu uma linda apapá/dourada, ela não resistiu ao trabalho da Combat 125F e já senti o peso da baita!

A isca Combat 125F da Poseidon (cor: CRP) em ação!

Carlos Neves, da Equipe MELHOR DA PESCA, e seu belíssimo troféu...

Ela saltou e correu até nos nossos pés, mas dessa vez ela não conseguiu, perdeu a batalha e saiu na nossa foto!

...uma apapá/dourada do Rio Tocantins!

Tivemos mais atividade de pequenas cachorras, mas o sol forçou a parada para almoço.
No período da tarde recebi o reforço do Willian e do Sr. José Lins (pai do Willian), que pela pescaria tiraram uma folga da construção e lá estávamos novamente na água no período da tarde com muito trabalho conseguimos algumas cachorras nas fotos.

Nosso amigo Willian, da equipe MELHOR DA PESCA, com seu belo troféu!
Sr. José Lins (pai do Willian)

Neste dia enfrentamos muita água no Rio Tocantins o que dificultou nossa pescaria, vimos lindas paisagens, a força da água na “boca do funil”, contemplamos a festa dos botos e claro belos peixes nas nossas iscas, e a preferida do dia foi a Combat 125F, a qual infelizmente nos acréscimos da pescaria perdemos na entrada de uma perigosa corredeira.

Em breve voltaremos lá, para buscar mais fotos destes belos e fortes peixes do Rio Tocantins e claro apoiados pelas produtivas iscas Poseidon.