segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

POSEIDON EM BARCELOS!





DESEMPENHO DAS ISCAS POSEIDON EM BARCELOS




O “laboratório”: ter uma extensa área de pesca à disposição é sentir-se privilegiado, ainda mais com as particularidades que o rio Negro, na região amazônica, tem: água transparente com cor de chá e com Ph que mata a larva dos mosquitos, areias claras que mais parecem lençóis em constante mutação devido ao ciclo das águas e peixes lutadores que valorizam cada batida.


A época: Pescamos em meados de Novembro, a partir do qual a seca mais aguda começa a se manifestar e que muitas lagoas ficarão isoladas ou com passagens de acesso muito precárias. 
Em suma, excelente ocasião para testar algumas das dezenas de opções de iscas artificiais que a brasileiríssima POSEIDON coloca no mercado. 
Pela pouca profundidade dos pesqueiros, deixamos para testar em outra ocasião as iscas projetadas para pesca de fundo.

      
1) SAKRA foi a primeira que botei para trabalhar, num momento de muito calor no qual nosso Piloteiro recomendou isca com barbela. 
É realmente matadeira de Tucunarés, do pequeno Popoca ao valente Açu. Trabalho fácil, com nado bonito e ágil. Pode ser estimulada com curtos e fortes toques de vara ou simplesmente a recolhendo com a carretilha. 

Pescador: Adão (da FLORIPESCA de SC)


Tucunaré Paca na isca SAKRA 130F da POSEIDON (cor: BSC)

Tucunaré Açu na isca SAKRA 130F da POSEIDON (cor: BSC)

2) SABRE, similar à anterior, foi usada para tirar teima sobre cor e também pelo menor peso dessa típica meia-água. A predominância da cor prateada foi mortal para as ágeis Bicudas.


Bicuda na isca SABRE 125F da POSEIDON (cor: TBG)

3) NAMI é uma Popper de grande alcance e ruído, permitindo precisão de arremesso mesmo com vento lateral. 
Durante a pesca, revezava com meu Parceiro Breda a função de atrair o peixe, ora com esta Popper, ora com alguma grande isca de hélice. 
Num momento que a Nami foi lançada pelo Breda, um bonito Tucunaré Borboleta meteu a cara, nem dando chance para eventual rebote. 



Pescador: Breda. Peixe: Tucunaré Borboleta na isca NAMI 130F da POSEIDON (cor: SHO)

4) DARTER é uma isca que permite três tipos de trabalho: Popper, Zara ou a combinação entre ambas. Usei e abusei da função Zara e me dei bem, tanto na cor azulada com prata quanto na esverdeada tipo fightiger (cor: FTM)


Quando o peixe dava um tempo e ficava manhoso – e o GPS informando que a Pressão Barométrica havia caído rapidamente –, era hora de provocar as feras. 
O Piloteiro só dizia: - coloca aquela bocudinha... e o bicho pregava uma cacetada na coitadinha da isca, ferrando algumas vezes e noutras, jogando-a para cima. 


No tiro seguinte, aplicava o “plano B”, mesclando Zara com Popper (séries de três gingadas laterais e uma cravada mais poderosa que deixava espuma naquela água límpida). 
Até um lindo peixe ornamental chamado Arari a considerou “comestível”. Na verdade, ela ficava irresistível, quando o trabalho era bem aplicado conforme cada circunstância.

 Tucunaré Popoca na isca DARTER 125F da POSEIDON (cor: FTM) 



Tucunaré Açu na isca DARTER 125F da POSEIDON (cor: FTM)

Arari na isca DARTER 125F da POSEIDON (cor: BST)


Tucunaré Açu na isca DARTER 125F da POSEIDON (cor: BST)

 Bicuda na isca DARTER 125F da POSEIDON (cor: FTM)

5) PERFECT SWIM é uma isca ”coringão” que todo pescador deve ter na maleta, quer vá para a região de Anchovas e Espadas, quer esteja encarando uma aventura na selva amazônica, como nós fizemos. 
É muito forte e boa de arremesso, vai até 1,5 metros de profundidade e tem uma pintura resistente e tremendamente provocativa – aliás, como todas as iscas desenvolvidas pela POSEIDON. 
Outra vantagem é que ela aceita qualquer velocidade de recolhimento. 


Tucunaré Açu na isca PERFECT SWIM 150F da POSEIDON (cor: RUH)   

Pescadores: Adão Leopoldo Jaeger e Milton Luiz Breda



Relato: Adão Jaeger.

Promoção: FLORIPESCA – Seu Parceiro no Turismo da Pesca

Visite o Site: www.floripesca.tur.br e leia o relato completo desta pescaria.

Data da viagem: de 09 a 17 Novembro de 2012.


Local da pescaria: rio Negro, em Barcelos (AM), a 500 km. ao Noroeste de Manaus.


EQUIPE POSEIDON. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal! Vamos lá, comentem os artigos, nos mandem os seus que serão aceitos e publicados aqui.
Vamos discutir temas gerais sobre a pesca esportiva e muitas dicas. Abraços para todos Djalma