sexta-feira, 24 de maio de 2013

EQUIPE MELHOR DA PESCA E POSEIDON NO 4º TORNEIO DE PESCA – PORTO NACIONAL




Participação da Equipe Melhor da Pesca no 4º Torneio de Porto Nacional 2013


  

Após uma semana organizando as tralhas estávamos preparados para o 4º Torneio de Pesca – Porto Nacional. Acordamos cedo no dia 04 de maio, por volta das 4 manhã para verificar as tralhas e se ainda faltava algo. Saímos às 5 da manhã com destino a cidade de Porto Nacional – TO, cidade a 60 km de Palmas, aonde foi realizado o Torneio. Chegamos à cidade de Porto Nacional às 6 da manhã e ainda tínhamos que comprar o gelo e a gasolina para o barco. Tivemos um contratempo no posto onde normalmente compramos gasolina e tivemos que ir até o centro da cidade em outro posto abastecer o que acabou nos atrasando um pouco. As 06:40 já estávamos no local do torneio e a largada iria acontecer as 7:30. Colocamos o barco na agua e fomos conversar com o Sr. Adélio, organizador do evento, para pegar nossas camisas, chapéus e instruções para o Torneio.



Como chegamos com pouco tempo de margem não tivemos muito tempo de conversar com nossos amigos, fomos direto para o barco, nesse percurso até o barco encontramos nossos amigos Capitão Gancho e o Leandrinho de Minas Gerais (Equipe Pesca Gerais) conversamos um pouco e já embarcamos.

Já posicionados para a largada encontramos nosso amigo Alex Roberto, e desejamos boa sorte a ele. Tudo preparado, barcos com motorizações maiores à frente e a largada foi dada. Optamos por uma estratégia diferente da maioria das equipes e decidimos descer o rio.


A largada foi emocionante, essa adrenalina em torneio é bom demais e com pouco mais de 15 minutos navegando (com motor de 15hp da Yamaha e um barco de 6 metros) já estávamos no primeiro ponto. Após alguns pinchos já embarcamos um tucuna de 40 cm, insistimos mais um pouco e alguns tricks apareceram em cardume, coisa boa. Como o sol estava forte e nosso viveiro não era grande decidimos ir até o ponto de medição fazer nossa marcação e soltura.
 

No ponto de medição, fomos os primeiros a marcar peixe. Os técnicos da Embrapa coletaram amostras do peixe para estudos e logo o bocudo foi liberado, coisa linda de se ver o azul saindo tranquilo. Voltamos logo para o ponto de pesca na expectativa de mais algumas belas fisgadas.

Infelizmente o sol estava muito forte e a temperatura da agua elevou muito, o que acabou fazendo com que os Tucunas fossem mais para o fundo, e além da temperatura o vento chegou com gosto. Resolvemos então mudar de ponto e fomos em direção a um ponto que havíamos marcado para fugir de situações de vento. Para nossa surpresa ao chegarmos ao ponto mais de 10 barcos disputavam espaço nesse ponto.

Local com varias estruturas e profundidade entre 2,5 a 5 metros, com o calor que estava fazendo sabíamos que essa profundidade era ideal para a pesca. Testamos vários trabalhos de iscas, mas somente saíram peixes de outras espécies e um ataque sem sucesso. Paramos um pouco para o almoço e avistamos a equipe Pesca Gerais próximos de onde paramos. Pessoal gente boa demais. Mudamos o ponto e saíram mais uns tucunas e umas piranhas-preta, mas infelizmente o viveiro não ajudou, o calor estava demais.



Torneio chegando ao fim, retornamos ao ponto de partida e fomos acompanhar os sorteios e as premiações. Foram sorteados vários brindes entre os participantes além dos prêmios principais, que eram a Moto Honda Bross e a Canoa de 5 mts.



  
E a festa foi por aí pessoal, revemos amigos, adquirimos mais experiência, conhecemos outros pescadores, tudo faz parte do Melhor da Pesca e é isso que buscamos!

 

Abraços aos amigos e parceiros!

Texto e fotos: Equipe Melhor da Pesca

www.melhordapesca.com.br




Equipe Poseidon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal! Vamos lá, comentem os artigos, nos mandem os seus que serão aceitos e publicados aqui.
Vamos discutir temas gerais sobre a pesca esportiva e muitas dicas. Abraços para todos Djalma