sexta-feira, 31 de maio de 2013

EQUIPE PESCA GERAIS E POSEIDON NO TORNEIO TUCUNAMASTER 2013




Torneio TucunaMaster Tupaciguara – 25 maio 2013

Pessoal é com imensa alegria que relato a última pescaria da Equipe “Pesca Gerais” na conquista do 1º lugar do torneio de 2º TucunaMaster – 3º Etapa do Circuito Tupaciguara 2013.
O Pesca Gerais esteve presente ao evento com 3 Equipes e além do 1º lugar na competição, faturamos também o 5º lugar, conquistado pela Equipe Pesca Gerais Ituiutaba, composta pelos parceiros Capitão Gancho e Leandrinho e o Prêmio de Maior traíra, conquistado pela Equipe Pesca Gerais Florestal, traíra com 46cm capturado pelo parceiro Wiliam Farnum. Parabéns parceiros!
Eu (Otavio Vieira), Marcondes Júnior e Jaida Machado, saímos de BH no dia 24/05/2013 por volta das 19:00hs com destino a cidade de Tupaciguara – MG. Viagem muito longa e cansativa porque estávamos rebocando o Bass Boat Master do parceiro Marcondes. Chegamos na cidade de Tupaciguara por volta das 4:00 da madrugada e resolvemos tirar um rápido cochilo dentro da caminhonete mesmo para depois seguirmos até o local da largada que seria na Pousada Paraíso da Pesca Recanto do Tucunaré. Por volta das 7:00 da manhã chegamos na Pousada e nos preparamos para a grande largada!
Rever os amigos para nós não tem preço! Sempre fomos muito bem recebidos em Uberlândia por todos pescadores daquela região!
A movimentação já era intensa e os pescadores desciam os barcos para a grande largada.
Preparação para a largada!




Nesta etapa, competimos com a seguinte formação: Capitão Marcondes Júnior acompanhando pelo Pescador Jaida Machado e eu (Otávio Vieira) fui com co-pescador (fiscal).
Já próximo ao horário almoço nossa Equipe retornou ao ponto de medição para medir alguns bons peixes de 59, 51 e 45 cm. A situação estava muito tranquila para nossa equipe!


Machado e Marcondes com azulão de 59cm.

Marcondes com outro belo azul!


Machado com outro grande azulão


Durante a pescaria foram capturados outros peixes menores. O lago de Tupaciguara é conhecido por ter grandes exemplares de Tucunarés Azuis!


Já no final do dia as embarcações retornaram para o local de medição, todos os barcos aguardavam a vez da sua medição.




Tive a grande felicidade de ser co-pescador na Equipe do Roberto e Luiz, dois grandes pescadores que me receberam muito bem em seu barco.

Nossa pescaria no foi muito produtiva, tivemos dois grandes momentos durante todo o dia. Logo de manhã um casal de azulões com mais de 50cm seguiram nossas iscas e infelizmente não conseguimos capturar.

Durante todo o dia pegamos alguns exemplares pequenos.

No final do dia por volta das 16:45 já retornando para o local de medição, Roberto resolveu parar em uma pequena ilha que estava com uma grande movimentação de barcos de passeio e Jet Ski. Logo nos primeiros arremessos encontramos um grande cardume de tucunarés e neste momento tive a felicidade de capturar um com mais de 50cm porém não consegui embarcar. O Roberto e Luiz também tiveram algumas boas ações porém também não conseguiram embarcar nenhum peixe. Decidimos preservar o local para voltar ainda um pouco mais tarde. Largamos a ilha e continuamos a bater iscas em uma grota bem ao lado. Depois de muitos arremessos em um determinado momento a iscas do Luiz agarrou em ramo de espinho em na flor da água, neste momento aconteceu uma ação de um grande azulão que foi percebida por todos do barco! A adrenalina foi a mil! Eu estava acabando de recolher uma isca de superfície que tinha arremessado em outra direção e o Roberto teve a grande vantagem de arremessar uma isca de meia água exatamente no local que o grande azulão apareceu! Sabe o que aconteceu? Não deu outra o grande tucunaré imediatamente agarrou a isca do Roberto. Um gigante azulão com mais de 60 cm não deu muito trabalho e logo foi embarcado. Nossa alegria foi total! O grande azulão mal cabia dentro do puça e dentro do viveiro, simplesmente lindo!




Marcondes e Machado com outros tucunarés!

E foi assim, terminamos o dia muito felizes, nossa equipe conseguiu fechar a cota com grandes peixes medidos. Entre os 5 primeiros colocados era certo!
A festa de premiação aconteceu no domingo dia 26, logo pela manhã.

Marcondes Júnior e Júnior Estrada!

A Equipe Pesca Gerais Florestal capturou a maior traíra e faturou o troféu!
Parabéns a Equipe Pesca Gerais Florestal e o parceiro competidor Wiliam Farnum pela captura da traíra de 46 cm.



O maior tucunaré da competição foi pego pelo Roberto, equipe que eu estava de fiscal na embarcação. Parabéns companheiros nossa pescaria foi muito top! Obrigado por tudo!
A Equipe Pesca Gerais Fênix faturou a 5ª colocação e por motivos particulares não pode estar presente na premiação. Nosso amigo Marcelo recebeu os troféus em nome de Capitão Gancho e Leandrinho. Parabéns parceiros!
Equipe que faturou a 4ª colocação. Parabéns Bericão!
Equipe que faturou a 3ª colocação. Parabéns Luizão e Zezinho Vet!
Equipe que faturou a 2ª colocação. Parabéns Roberto e Luiz

Pesca Gerais grande CAMPEÃ do 2º TucunaMaster – 3º Etapa do Circuito Tupaciguara 2013

Valeu parceiros, Jaida Machado, Otávio Vieira e Marcondes Moreira.


Jaida Machado, Otavio Vieira, Leo (Pousada Recanto Tucunaré) e Marcondes Júnior


Otávio Vieira
Equipes Pesca Gerais
A comemoração com o prêmio!

Agradeço principalmente a Deus e aos parceiros por mais esta grande conquista! Este é o segundo barco com carreta que ganhamos este ano e o grande prêmio do Circuito Tucunamaster 2013 está cada vez mais próximo. Vamos continuar participando e nos empenhando em busca deste objetivo!


No final da festa, foi distribuído entre os guias locais que competiram no torneio vários brindes. Para a pesca esportiva é muito importante a participação de guias locais  apoiando as competições de pesca esportiva pelo Brasil, valeu moçada!
No final o companheiro e amigo Luizão fez uma linda homenagem ao organizador da prova Leandro Domingues (Sapão) destacando o grande empenho e a ótima organização em mais este grande evento de pesca esportiva em nosso país!

Valeu pessoal, agora a próxima etapa é em Ipiaçu nos dia 21, 22 e 23 junho de 2013.

O Pesca Gerais estará presente!



Texto: Equipe Pesca Gerais

www.pescagerais.com.br



NOSSOS PARABÉNS ÀS EQUIPES DO PESCA GERAIS! 

Equipe Poseidon.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

EQUIPE MELHOR DA PESCA E POSEIDON NO 4º TORNEIO DE PESCA – PORTO NACIONAL




Participação da Equipe Melhor da Pesca no 4º Torneio de Porto Nacional 2013


  

Após uma semana organizando as tralhas estávamos preparados para o 4º Torneio de Pesca – Porto Nacional. Acordamos cedo no dia 04 de maio, por volta das 4 manhã para verificar as tralhas e se ainda faltava algo. Saímos às 5 da manhã com destino a cidade de Porto Nacional – TO, cidade a 60 km de Palmas, aonde foi realizado o Torneio. Chegamos à cidade de Porto Nacional às 6 da manhã e ainda tínhamos que comprar o gelo e a gasolina para o barco. Tivemos um contratempo no posto onde normalmente compramos gasolina e tivemos que ir até o centro da cidade em outro posto abastecer o que acabou nos atrasando um pouco. As 06:40 já estávamos no local do torneio e a largada iria acontecer as 7:30. Colocamos o barco na agua e fomos conversar com o Sr. Adélio, organizador do evento, para pegar nossas camisas, chapéus e instruções para o Torneio.



Como chegamos com pouco tempo de margem não tivemos muito tempo de conversar com nossos amigos, fomos direto para o barco, nesse percurso até o barco encontramos nossos amigos Capitão Gancho e o Leandrinho de Minas Gerais (Equipe Pesca Gerais) conversamos um pouco e já embarcamos.

Já posicionados para a largada encontramos nosso amigo Alex Roberto, e desejamos boa sorte a ele. Tudo preparado, barcos com motorizações maiores à frente e a largada foi dada. Optamos por uma estratégia diferente da maioria das equipes e decidimos descer o rio.


A largada foi emocionante, essa adrenalina em torneio é bom demais e com pouco mais de 15 minutos navegando (com motor de 15hp da Yamaha e um barco de 6 metros) já estávamos no primeiro ponto. Após alguns pinchos já embarcamos um tucuna de 40 cm, insistimos mais um pouco e alguns tricks apareceram em cardume, coisa boa. Como o sol estava forte e nosso viveiro não era grande decidimos ir até o ponto de medição fazer nossa marcação e soltura.
 

No ponto de medição, fomos os primeiros a marcar peixe. Os técnicos da Embrapa coletaram amostras do peixe para estudos e logo o bocudo foi liberado, coisa linda de se ver o azul saindo tranquilo. Voltamos logo para o ponto de pesca na expectativa de mais algumas belas fisgadas.

Infelizmente o sol estava muito forte e a temperatura da agua elevou muito, o que acabou fazendo com que os Tucunas fossem mais para o fundo, e além da temperatura o vento chegou com gosto. Resolvemos então mudar de ponto e fomos em direção a um ponto que havíamos marcado para fugir de situações de vento. Para nossa surpresa ao chegarmos ao ponto mais de 10 barcos disputavam espaço nesse ponto.

Local com varias estruturas e profundidade entre 2,5 a 5 metros, com o calor que estava fazendo sabíamos que essa profundidade era ideal para a pesca. Testamos vários trabalhos de iscas, mas somente saíram peixes de outras espécies e um ataque sem sucesso. Paramos um pouco para o almoço e avistamos a equipe Pesca Gerais próximos de onde paramos. Pessoal gente boa demais. Mudamos o ponto e saíram mais uns tucunas e umas piranhas-preta, mas infelizmente o viveiro não ajudou, o calor estava demais.



Torneio chegando ao fim, retornamos ao ponto de partida e fomos acompanhar os sorteios e as premiações. Foram sorteados vários brindes entre os participantes além dos prêmios principais, que eram a Moto Honda Bross e a Canoa de 5 mts.



  
E a festa foi por aí pessoal, revemos amigos, adquirimos mais experiência, conhecemos outros pescadores, tudo faz parte do Melhor da Pesca e é isso que buscamos!

 

Abraços aos amigos e parceiros!

Texto e fotos: Equipe Melhor da Pesca

www.melhordapesca.com.br




Equipe Poseidon.